Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/25404

Comparte esta pagina

Título : Entendendo o processo da indisciplina nas aulas de educação física
Autor : SANTANA, Andreia Daniele de Paiva
Palabras clave : Educação Física – Estudo e Ensino; Comportamento estudantil
Fecha de publicación : 6-ago-2018
Citación : SANTANA, A. D. P.
Resumen : Este trabalho traz uma análise bibliográfica, cujo o objetivo é entender o processo que envolve os atos indisciplinares nas aulas de Educação Física. A partir desta preocupação inicial, foram formulados três eixos de reflexão que serviram para balizar minha incursão pelos artigos; o que o autor entende como indisciplina? Quais as causas da indisciplina? E como combater a indisciplina? Assim, analisando 4 artigos para responder este questionamento e entender o que dizem os pensadores da área sobre a indisciplina nas aulas de Educação Física e como se dá esse processo. Foi observado que os Professores em maioria colocam a culpa no meio externo, sem entender como se dá esse processo, punições são feitas aos alunos gerando cada vez mais Indisciplina nas aulas de Educação Física. Intervir da maneira correta e acabar com a Indisciplina é o sonho de muitos, porém poucos estudos são feitos sobre a temática dificultando ainda mais a realização desse sonho
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/25404
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SANTANA, Andreia Daniele de Paiva.pdf276,8 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons